Lixeira



terça-feira

Os Maiores Golpistas da História

Frank Abagnale
O vigarista iniciou sua 'carreira' aos 16 anos, falsificando cheques, logo ampliou seus 'negócios' e passou a faturar com identidades falsas. Frank assumiu vários disfarces, desde médico e advogado até piloto de avião, dando golpes nos EUA e em outros paises. Preso pela polícia francesa em 1969, só ficou em cana até 1974. O sujeito era tão 'profissional' que acabou sendo solto após um acordo para ajudar o governo americano na luta contra falsários como ele. Hoje está podre de rico, à custa da empresa de consultoria contra fraudes que abriu. Abagnale inspirou o filme 'Prenda-me se For Capaz".

George C Parker
Se Nova Yorke é a cidade que nunca dorme no ponto, o mesmo não se pode dizer dos turistas que caíram na conversa deste falsário. Com uma lábia de dar inveja a qualquer golpista que se preze, o figura vendia a 'Estátua da Liberdade' e outros pontos turísticos da cidade com a promessa de que o novo dono enriqueceria com a venda de ingressos para as atrações - a Ponte do Brooklyn era a que mais saía, numa média de duas por semana. Os bobões só se davam conta do golpe quando começavam a cobrar ingresso e a polícia os impedia. Paker passou os últimos anos de vida na cadeia, divertindo os carcereiros com as histórias que contava.

Victor Lustig
Famoso em enganar outros golpistas, ganhou destaque com o golpe da 'Torre Eiffel'. Em 1925, dizendo ser representante do governo francês, e que este não conseguia arcar com os custos de manutenção da estrutura, Victor a vendeu como 'sucata', por R$2,25 milhões, a um ingênuo empresário do ramo de ferro-velho. Para convencer a vítima de que era mesmo funcionário público, cobrou até uma propina à parte. A farra acabou em meados dos anos 30, nos EUA , onde foi preso por outros golpes e enviado para Alcatraz.

Fonte:ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário