Lixeira



quarta-feira

10 Doenças que mais mataram pessoas

1. Peste Bubónica: 250 milhões de Europeus Morto (1 / 3 da população).

Peste bubónica é principalmente uma doença em roedores e pulgas (Xenopsylla cheopsis). A infecção humana ocorre em um momento uma pessoa é picada por uma pulga que tenha sido infectado por morder um roedor que ele próprio tenha sido infectado pela picada de uma pulga portadores da doença. As bactérias multiplicam no interior das pulgas, ficarmo juntos para formar um tampão que bloqueia o seu estômago e faz com que ele começa a passar fome. As pulgas voraciously depois pica um hospedeiro e continua a alimentar, embora ele não pode dominar a sua fome, e, consequentemente, as pulgas vomita sangue contaminada com a bactéria de volta para a mordida ferida. A peste bubónica bactéria infecta então uma nova vítima, e as pulgas eventualmente morre de fome. Qualquer grave surto de peste normalmente é iniciado por outros de focos de doença em roedores, ou um aumento do roedor população. [Wikipedia].

2. Gripe Espanhola Entre 1918-19: 50-100 milhões de mortos.

A gripe pandémica 1918 (comumente referido como a gripe espanhola) foi uma categoria 5 pandemia de gripe causada por um invulgarmente grave e mortal cepa do vírus Influenza A do subtipo H1N1. Muitas de suas vítimas eram saudáveis jovens adultos, em contraste com a maioria dos focos aviária que afeta predominantemente jovens, idosos, doentes ou de outra forma enfraquecida. A gripe espanhola pandemia durou de 1918 a 1919, espalhando até mesmo para o Ártico e remotas ilhas do Pacífico. Embora as estimativas mais velhos colocar o número de mortos em 40-50 milhões de pessoas, as actuais estimativas são de que 50 a 100 milhões pessoas em todo o mundo morreu, possivelmente mais do que tomada pela peste negra. Este extraordinário teleportagem resultou da extremamente alta taxa de infecção de até 50% ea extrema gravidade dos sintomas, suspeitas de serem causadas por tempestades citocina. Entre 2 e 20% das pessoas infectadas pela gripe espanhola morreu, ao contrário da gripe normal epidemia taxa de mortalidade de 0,1%. Em alguns vilarejos remotos Inuit, as taxas de mortalidade de quase 100% foram registradas. [Wikipedia].

3. The Black Death (Peste Negra): 75 milhões de mortes.

The Black Death, ou a Peste Negra, foi uma das epidemias mais mortais da história humana. Provavelmente começou na Ásia Central e se espalhou para a Europa pelo falecido 1340s. O número total de mortes desde a pandemia mundial é estimado em 75 milhões de pessoas, havia uma estimativa de 20 a 30 milhões de mortes na Europa sozinho. The Black Death Estima-se que matou entre um terço e dois terços da população da Europa. [Wikipedia].

4. AIDS: 25 milhões desde 1981.

Síndroma de imunodeficiência adquirida ou a síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA ou AIDS) é um conjunto de sintomas e infecções resultantes do dano específico para o sistema imunitário causada pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) em humanos, vírus e similares em outras espécies (SIV, FIV, etc.) A fase tardia da condição deixa indivíduos suscetíveis a infecções oportunistas e tumores. Embora tratamentos para a AIDS e HIV existem para desacelerar o vírus’ progressão, não existe atualmente cura conhecida. HIV, et al., São transmitidas através do contacto direto de uma membrana mucosa ou da corrente sanguínea com uma fluidos corporais contendo o HIV, tais como o sangue, sêmen, fluido vaginal, fluído preseminal, e leite materno. Esta transmissão pode vir na forma de anal, vaginal ou sexo oral, transfusão de sangue, seringas contaminadas, a troca entre mãe e bebê durante a gravidez, parto ou aleitamento materno, a exposição a um ou outro dos fluidos corporais acima. A maioria dos pesquisadores acreditam que o HIV teve origem na África sub-saariana durante o século XX, é agora uma pandemia, com um valor estimado de 38,6 milhões de pessoas já vivem com a doença em todo o mundo. [Wikipedia]

5. Malária: 2,7 milhão de mortes por ano, 2.800 crianças por dia.

A malária é uma doença transmitidas por vetores infecciosa causada por protozoários parasitas. É generalizada nas regiões tropicais e subtropicais, incluindo partes das Américas, Ásia e África. Cada ano, que provoca doenças em cerca de 515 milhões de pessoas e mata entre um e três milhões, a maioria delas crianças, na África Sub-Sahariana. A malária é comumente associada à pobreza, mas é também uma causa da pobreza e um importante obstáculo ao desenvolvimento económico. A malária é uma das mais comuns doenças infecciosas e um enorme problema de saúde pública. A doença é causada por protozoários parasitas do gênero Plasmodium. As formas mais graves da doença são causados pelo Plasmodium falciparum e Plasmodium vivax, mas outras espécies também podem infectar o homem. Embora alguns estão em fase de desenvolvimento, nenhuma vacina está atualmente disponível para a malária; drogas preventivas devem ser tomadas continuamente para reduzir o risco de infecção. [Wikipedia].

6. Varíola: População sofrem uma queda de 12 Mil. para 235.000.

Varíola (também conhecido pelo nome latino Variola ou Variola vera) é uma única doença contagiosa para o homem. Varíola é causado por uma das duas variantes do vírus chamado Variola Variola major e minor. O mortífero forma, V. grandes, tem uma taxa de mortalidade de 30-35%, enquanto V. pequenas causas uma forma branda da doença chamada alastrim e mata ~ 1% de suas vítimas. Longo prazo efeitos colaterais para sobreviventes incluem a característica pele cicatrizes. Eventuais efeitos colaterais incluem cegueira devido à ulceração corneana e infertilidade em homens sobreviventes. Varíola matou um número estimado de 60 milhões de europeus, incluindo cinco monarcas reinantes Europeia, no século 18. Isoladamente. Até 30% das pessoas infectadas, incluindo 80% das crianças menores de 5 anos de idade, morreram em decorrência da doença, e um terço dos sobreviventes ficaram cegos. Para este dia, a varíola é a única doença humana de ter sido totalmente erradicada da natureza. [Wikipedia].

7. Ebola: 160.000 mortes desde 2000.

O vírus Ebola surgiu pela primeira vez em 1976, em simultâneo surtos no Sudão e no Zaire. Ele é conhecido por ser um vírus zoonótico como é actualmente devastadora as populações de várzea gorilas na África Central. Apesar do grande esforço pela Organização Mundial da Saúde, nenhum animal reservatório capaz de manter o vírus foi identificado entre os surtos. No entanto, tem-se a hipótese de que o mais provável candidato é o fruto morcego. Febre hemorrágica Ebola é potencialmente letal e engloba uma série de sintomas como febre, vômitos, diarréia, dor ou mal-estar generalizado e, por vezes, sangramento interno e externo. As taxas de mortalidade são geralmente muito elevado, na ordem dos 80% - 90%, com a causa da morte normalmente devido ao choque hipovolêmico ou órgão fracasso. [Wikipedia].

8. Influenza: 36.000 mortes por ano.

Influenza, vulgarmente conhecida como gripe, é uma doença infecciosa de aves e mamíferos causada por vírus RNA da família Orthomyxoviridae (o vírus influenza). Nos seres humanos, os sintomas da gripe comum infecção são febre, dor de garganta, dores musculares, cefaleias, tosse, fraqueza e desconforto geral. Em casos mais graves, gripe provoca pneumonia, que pode ser fatal, especialmente em crianças pequenas e idosos. Por vezes confundida com o resfriado comum, gripe é uma doença muito mais grave e é causada por um tipo diferente de vírus. Embora náuseas e vômitos podem ser produzidos, especialmente em crianças, estes sintomas são mais característicos da gastroenterite independentes, que é às vezes chamada de “gripe estomacal” ou “24-horas gripe.” Normalmente, gripe é transmitido a partir de mamíferos infectados através do ar pelo tosse ou espirra, a criação de aerossóis contendo o vírus e, a partir de aves infectadas através dos seus excrementos. A gripe também pode ser transmitido por saliva, secreções nasais, fezes e sangue. Infecções também ocorrer através de contato com esses fluidos corporais ou com superfícies contaminadas. [Wikipedia]

9. Cólera: 12.000 mortes desde 1991.

Cólera (ou cólera asiática ou epidemia cólera) é uma doença diarréica extremas causadas pela bactéria Vibrio cholerae. Transmissão ao homem é, por ingerir água ou alimentos contaminados. O principal reservatório de cólera foi longo assumiu a ser humano, mas algumas evidências sugerem que é o ambiente aquático. Nas suas formas mais graves, a cólera é uma das doenças mais rapidamente fatal conhecida, uma pessoa saudável pode tornar-se hipotensos dentro de uma hora do início dos sintomas e pode morrer dentro de 2-3 horas, se nenhum tratamento é prestado. Mais comumente, a doença progride, a partir do primeiro choque de fezes líquidas em 4-12 horas, com a morte em 18 horas após a reidratação vários dias, sem tratamento. [Wikipedia].

10. Poliomiolite: 10.000 mortes desde 1916.

Poliomielite, muitas vezes chamado poliomielite ou paralisia infantil, é uma doença infecciosa viral aguda propagação de pessoa para pessoa, principalmente através da via fecal-oral. O termo deriva do grego poliomielite (πολίός), que significa “cinza”, myelon (μυελός), “da medula espinhal”, e-É, o que denota inflamação. Embora cerca de 90% das infecções são assintomáticas poliomielite, os indivíduos afetados podem exibir uma gama de sintomas, se o vírus entra na corrente sanguínea. Em menos de 1% dos casos, a pólio vírus entra no sistema nervoso central, preferencialmente infectar e destruir neurônios motores, levando a fraqueza muscular e paralisia flácida aguda. [Wikipedia]

5 comentários: