Lixeira



sexta-feira

Não existe nada mais difícil do que começar a estudar depois que se entra numa faculdade. E quando digo estudar é estudar no sentido mais verdadeiro da palavra, não só freqüentar as aulas. É um problema comum. Você se joga nos livros por meses, abdica das suas diversões para conseguir ingressar na faculdade e finalmente consegue. Primeiro você comemora. Comemora tanto que começa as aulas e você nem percebe direito. Inúmeros textos para ler, seminários para apresentar, fichamentos por fazer e você pensando que vai começar a estudar amanhã de manhã bem cedo. No outro dia, pensa a mesma coisa.

Então para não se sentir culpado prepara-se para começar a estudar. É mais motivante e adia por mais tempo os estudos. Sou mestre nisso. Primeiro, vou à Biblioteca e retiro o máximo de livros que puder. Depois, compro outra caneta, um lápis reserva e mais refil para o fichário. Agora estou pronto para começar. Não fosse aquele copo de refrigerante, uma lanchinho rápido, uma espiada naquela vizinha que nunca usa sutiã no que está passando na televisão. Agora sim, posso começar. Exceto pelo fato de ter me lembrado de que uma informação vital para meus estudos tem a ver com a aula de amanhã. Melhor esperar amanhã. De qualquer forma, veja só que horas são.

Mas o problema mesmo é quando as semanas vão passando e você nem passa perto do livro. Olha que eu ainda estou no primeiro período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário