Lixeira



segunda-feira

O que é Deus?

oh my god poster Um comercial que passa insistentemente na rede Record afirma que quem acredita em deus consequentemente acredita em milagres. Logicamente eles estão falando no deus cristão, mas este pensamento pode ser estendido a praticamente todas as pessoas que crêem em alguma (ou algumas) divindade(s).

Falar sobre religião é sempre complicado pois as pessoas não costumam levar numa boa visões que não sejam compatíveis com as suas. Este ponto delicado é abordado pelo documentário Oh My God! O documentarista Peter Rodger resolveu encarar a questão e perguntou a pessoas de 23 países diferentes “o que é Deus?”

Com a participação de celebridades como Hugh Jackman (Wolverine), Seal e Ringo Star, o documentário levanta tanto o lado de que “Deus é amor” quanto o ódio que diferentes religiões levantam umas contra as outras. Existem depoimentos inclusive de pessoas que não acreditam em nenhuma deidade.

Quero muito assistir a este filme para saber se a visão de Rodger é imparcial. Abaixo você confere o primeiro trailer do filme, clicando aqui vai para uma versão estendida.

Aproveitando a idéia do documentário fica uma pergunta interessante: O que é Deus para você?

Fonte: Film

Nenhum comentário:

Postar um comentário