Lixeira



segunda-feira

Prepare-se para sentir “Jogos Mortais VII” em 3D!

O site IGN teve a chance de conversar com os produtores, diretor e roteiristas de Jogos Mortais VI, que chega nos cinemas no fim do mês, no dia 30 de outubro. Discutindo um pouco sobre a franquia, eles revelam os planos para os próximos filmes, que devem ser lançados em 3D.

Jogos Mortais leva naturalmente ao 3D, simplesmente pela maneira em que é gravado“, comenta o produtor Mark Berg, “Vimos um teste de um minuto de Jogos Mortais convertido de 2D para 3D e ficou muito bom. Não vamos converter Jogos Mortais VII, porque vamos simplesmente gravá-lo diretamente em 3D. Queremos construir os cenários de forma que se tire vantagem da profundidade. Vamos desenvolver armadilhas que irão sair da tela até você. A armadilha do pêndulo que abre o último filme ficaria muito legal em 3D. Temos muitas partes do filme que estamos planejando fazer através dos olhos das vítimas, para vermos as coisas que surgem e vão na direção deles. Acho que o público quer ver esses momentos em que a arma pula em sua direção.

Também Marcus Dunstan, co-roteirista da franquia, se mostrou muito entusiasmado com a chance de gravar o filme em 3D: “Uma nova camada de disciplina e critério surge na hora de criar esses momentos. Antes tínhamos uma superfície plana para tentar tirar alguma reação do público. Agora, podemos empurrar as coisas um pouco mais para o público e envolvê-lo. Mas ainda assim mantendo o padrão que estabelecemos com tanto sucesso, só aumentando um pouco mais seu nível.”

Quando você diz que vai fazer um filme em 3D, todo mundo pensa que se tem, necessariamente, que mostrar panoramas belos e os cenários mais majestosos“, comenta Patrick Melton, co-roteirista de Jogos Mortais, “Aí, quando se faz um filme de Jogos Mortais em 3D, é quase como que o anti-3D. Você está preso em uma caixa, com a casa dos horrores ganhando ainda mais vida. Temos um personagem principal, e você estará dentro desse lugar com ele, e quando as coisas acontecerem, também vão acontecer com você!

Sem dúvida, Jogos Mortais é um dos poucos filmes que realmente sairiam ganhando com a experiência do 3D. Mas será que você teria coragem de assistir um filme tão tenso e assustador como esse em 3D? Particularmente, confesso que pensaria duas vezes antes de ir no cinema passar por essa aflição…

Um comentário: