Lixeira



quinta-feira

OS 5 ACIDENTES MAIS MARCANTES NO MUNDO DA VELOCIDADE EM 2009

1. Felipe Massa no GP da Hungria

Durante os treinos classificatórios para o Grande Prêmio da Hungria, no circuito de Hungaroring, o piloto brasileiro foi atingido por uma mola que saiu do carro do compatriota Rubens Barrichello e acertou o seu capacete. Massa ficou internado na Hungria e não pôde disputar novas corridas na temporada de 2009 devido ao tratamento pelo qual passou para se recuperar de uma concussão cerebral e uma cirurgia para retirada de fragmentos no globo ocular.


2. Jorge Lorenzo cai na Inglaterra

O piloto espanhol Jorge Lorenzo sofreu uma forte queda durante a disputa da etapa inglesa da MotoGP, realizada no circuito de Donington Park. Lorenzo sofreu outras três quedas durante a temporada, em Brno, na República Tcheca, em Jerez De la Frontera, na Espanha, e em Philip Island, na Austrália, e acabou ficando com o vice-campeonato, perdendo o título mundial para o italiano Valentino Rossi.


3. Henry Surtees morre em acidente

O piloto inglês Henry Surtees, filho do campeão mundial de Fórmula 1 em 1964, John Surtees, é atingido na cabeça por uma roda que escapou do carro de Jack Clarke em acidente ocorrido durante a etapa inglesa da Fórmula 2, disputada no circuito de Brands Hatch. Surtees tinha apenas 18 anos, havia corrido na Fórmula BMW inglesa, além da Fórmula 3 e era considerado uma das principais promessas do automobilismo britânico.


4. Piloto morre em divisão da Nascar

O piloto mexicano Carlos Pardo sofreu um acidente fatal durante a disputa da divisão mexicana da Nascar, ao bater o seu carro a 200 km/h no muro quando liderava a etapa realizada no circuito de Puebla. Pardo foi atingido por trás pelo concorrente Jorge Goeters e ao tocar o muro, seu carro foi desintegrado. O piloto de 33 anos chegou a ser socorrido em um hospital local, mas foi declarado morto logo depois. A direção de prova de declarou vencedor da etapa de Amozoc.


5. Meira se acidenta em Indianápolis

O piloto brasileiro Vitor Meira, da equipe Foyt, se enroscou em uma curva com o compatriota Raphael Matos e acabou tendo o seu carro capotado ao tocar o muro quando disputava as 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional da F-Indy. Meira quebrou duas vértebras e foi internado para realizar uma cirurgia. Devido ao acidente, ele acabou ficando fora de todo o restante da temporada. O outro envolvido no acidente, Raphael Matos, não sofreu nada de mais grave.

"Mas há um Deus no céu, que explica mistérios"
Dn2:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário