Lixeira



domingo

10 Coisas que você não sabia sobre o Super Mário

1- O gráfico dos matinhos e das nuvens são os mesmos, mas com cores diferentes. (OMG!)



mario clouds



2- O Mundo Negativo: um glitch no Super Mario Bros permite que você, atravessando uma parede no fim da fase “Mundo 1-2″, você passe para o “Mundo -1″, uma versão do Mundo 1-3, que é embaixo d’água. #MEDO





3- O nome Mario é uma homenagem ao dono do espaço ocupado pela Nintendo nos EUA, Mario Seagale. Na época, a Nintendo tava mal das pernas e tinha atrasado o aluguel. A homenagem foi, provavelmente, uma forma de barganha. #FIKDIK



mario landlord



4- O criador do Mario, Sigeru Miyamoto, se inspirou em Alice no País das Maravilhas: Errr, que mais, né gente? O cara sai por aí comendo uns cogumelinho doido aê, num mundo com uns bichos estranhos… Mas, pior é que isso é um fato e não uma teoria. Se liga num trecho de uma entrevista do Miyamoto:

“Você se lembra de como criou o Super Mario?”

Começou ocm uma idéia simples. Aí pensei: “Como será que seria ter um personagem que sai pulando por aí com um fundo de céu azul bonito…” Aì levei a idéia prum programador e a gente começou a trabalhar.

O Mario acabou grande demais, então decidimos encolhê-lo. Mas aí surgiu a idéia: e se ele puder crescer e encolher? Como ele faria isso? Só se for comendo um cogumelo mágico!! Onde nasce o cogumelo? Na floresta.” Então pensamos em arranjar uma namorada pro Mário e começamo a falar sobre Alice.



5- Diferente do que a maioria das pessoas acha, o Mario não quebra os blocos com sua cabeça, mas com seu punho!



mario punho



6- O Mario usa chapéu porque o Miyamoto não sabe desenhar cabelo e usa bigode porque era mais fácil de enxergar do que uma boca, nos tempos de 8bit. hahahahahahha



mario draw



7- O Mario foi lançado no Japão numa sexta-feira 13.



mario friday13thnewblood



8- “All Night NipponSuper Mario Bros”: Não, minha gente, não é uma versão pornô do Mario… É uma versão rara do jogo baseada num programa de rádio famoso chamado All Night Nippon. Só foi lançado no Japão e travestia (haha) os inimigos de músicos japas famosos.





9- O Mario usa macacão também por causa da tecnologia 8bit. As mangas têm a mesma cor que a blusa, então sem o macacão, com a mão pra cima, a gente não ia enxergar direito o braço do Mario.



mario overalls



10O foguinho que o Bowser solta tá ao contrário no jogo!



mario Bowser_Fireball.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário