Lixeira



terça-feira

Feliz Dia do Orgulho Nerd!

Bom esse post é homenagem para um amigo o Leonardo pois ontem foi o dia dele, mas não passou em branco eu me lembrei ta certo que teve um atraso mas ontem foi um dia especial não so para ele mas para toda essa turminha: o Dia do Orgulho Nerd.

O Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek é uma iniciativa que advoga o direito de toda pessoa ser um nerd ou um geek. Teve origem na Espanha foi criado pelos próprios nerds (uma vez que ninguém mais teria uma ideia tão... nerd) como forma de auto-afirmação e uma tentativa de expor a sociedade a cultura complexa e obscura dessa tribo.

O dia escolhido para tal iniciativa foi 25 de maio, não por acaso o Dia da Toalha, em homenagem aos frequentadores de sauna dia do lançamento do primiro filme da primeira trilogia de Star Wars (o Episódio IV, mas isso você, nerd, já sabe).

O primeiro Dia do Orgulho Nerd ocorreu em 2006, quando quase dois nerds sairam às ruas demonstrando seu orgulho vestidos com calças engomadas, camisa que a tia deu de aniversário, e cabelos com gel. Ambos ainda portavam laptops com webcam. Estima-se que uma multidão de mais de oito milhões de nerds acompanhavam a façanha pela internet.

Bom abaixo vocês vai ver como foi as comemorações ano a ano

2006
Foi o primeiro ano do Dia do Orgulho Nerd. Para começar bem, nerd de toda a Espanha planejaram pela internet um golpe de estado para tomar o poder espanhol e dar início ao plano de Dominação Mundial. Porém o plano foi por água abaixo, já que todos preferiam passar o dia jogando Tibia.

2007
Dessa vez houve uma mobilização geral dos nerds de toda a Europa. No dia, mais de 8 mil nerds fizeram a dança do nerd nas ruas europeias, causando efeitos irreversíveis na mente das pessoas que presenciaram a cena.

2008
Os nerds cruzaram o Oceano Atlântico fugindo da perseguição na Europa, chegando nos Estados Unidos. Lá, convocaram mais gente para comemorar a data (se é que uma data dessas tem que ser comemorada) com uma parada gay desfile no Second Life.

2009
A festa ocorreu no Canadá. Inúmeros seres sem vida social planejaram uma marcha de Ontário até Nunavut para chamar a atenção da mídia para a causa nerd. Munidos de notebooks, eles caminharam milhares de quilômetros. Metade morreu de cansaço, a outra metade morreu congelada.

E abaixo meu amigo me informou como vai ser no próximo ano

Futuro
No próximo Dia do Orgulho Nerd suspeita-se que eles novamente tentarão dominar o mundo, mas quem se importa?


Curiosidades

Organizações contrárias ao dia acusam os nerds de tramarem um plano diabólico para dominar a galáxia e obrigar todos a usarem óculos e jogarem RPG, sendo que o plano seria executado no dia 25 de Maio.

Manifesto

Junto com o dia do nerd veio também um manifesto que convoca a todos os nerds do mundo a sair e praticar sua nerdice, eles até lançaram uma lista de deveres e direitos que merece ser reproduzida aqui:

Direitos

  1. O direito de ser ainda mais nerd.
  2. O direito de não sair de casa.
  3. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
  4. O direito de se associar a outros nerds.
  5. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
  6. O direito de ter tantos amigos nerds quanto quiser.
  7. O direito de não ter que estar "no estilo".
  8. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de vista.
  9. O direito de expressar sua nerdice.
  10. O direito de dominar o mundo.

Deveres

  1. Ser nerd, não importa o quê.
  2. Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
  3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, você tem que dar sua opinião.
  4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que você tenha.
  5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice".
  6. Não ser um nerd genérico. Você tem que ser especialista em algo.
  7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estréia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
  8. Esperar na fila em toda noite de estréia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
  9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
  10. Tentar dominar o mundo!

Abaixo vocês podem ver o leo e seus amigos nerds comemorando seu dia!

Imagem:Dancadonerd.gif


e para terminar temos uma imagem exclusiva de um nerd que se preparava para ir para a parada gay o desfile!!>Imagem:Nerd sai de casa.png

Conclusão sobre o Manifesto

O rly?

Se você também é um nerd não se ofenda com esse post em breve zuaremos mais com a sua cara tentaremos ajudar vocês a viver melhor em sociedade mesmo que seja no second life não sei como ainda mas iremos tentar.


Fonte: Desciclopedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário