Começaremos com Doom, que é lapidar no estilo First Person Shoot (Tiro em Primeira Pessoa) ou Jogo Estilo Doom.

Vamos começar pelo mais importante e embrionário dos jogos de tiro. Lançado em 1993, Doom foi considerado extremamente violento e polêmico. Sua história se passa em um Complexo Militar-Industrial, a Union Aerospace Corporation (UAC), em Marte, onde o Jogador foi deportado por ter atirado em um Oficial superior que ordenara que atirasse em civis.
Nesse Complexo, eram realizadas experiências de teletransporte entre as luas de Marte, mas algo dá errado e os demônios começam a invadir as áreas de teletransporte e o único sobrevivente é você, “Um dos mais durões na terra, endurecido em combate e treinado para a ação“.
ENREDO

Na boa, a história é muito bacana. Demônios, Marte, teletransporte. Tudo que se espera de um bom enredo que envolva muito tiro, sangue e vísceras. Mas infelizmente ela só está presente no Manual, porque no jogo em si, ela praticamente não é presente. Desde de o começo do jogo, a única coisa que mais se assemelha a um enredo é o fato de sair atirando alucinadamente, igual um estudante Sul-Coreano em uma escola americana. Mas é claro que isso não é uma crítica ao jogo, mas com uma história tão divertida, ela poderia ser mais explorada. Uma pena, mas segundo um dos criadores do jogo Jonh Camark, “história num jogo é tão importante quanto à história num filme pornô“. Se ele assistisse Garganta Profunda, talvez mudasse de idéia.
JOGABILIDADE

GRÁFICOS

SOM
As músicas de Doom são inspiradas em bandas de Heavy Metal, porém assim como o enredo, isso é algo praticamente imperceptível, já que os barulhos de tiros e explosão são o que realmente tomam conta da atenção.
CONCLUSÃO

xD
Produzido pela Id Software.
Para jogar online, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário