Lixeira



sexta-feira

Partidas de Futebol Mais Emocionantes

- Brasil 2 x 1 Inglaterra (Copa de 2002)
A copa de 2002 foi marcante, por vários aspectos. Depois de tanto sofrer nas Eliminatórias, Copa das Confedereções e Copa América, desorganizações da CBF, troca de treinadores e uma classificação suada contra a poderosíssima Venezuela, nada mais normal do que o time chegar sobre desconfiança de todos.
E a cada jogo o time foi embalando. Ronaldo ressurgia e Rivaldo (definitivamente o melhor jogador que eu vi jogar – nasci em 1985) comandava o time. Ao final deste jogo, eu já tinha certeza do Penta.
Saímos atrás no placar e empatamos no final do primeiro tempo. No início do Segundo Tempo, Ronaldinho Gaúcho foi herói e vilão. Primeiro marcou um golaço de falta, mas na sequencia foi expulso por falta maldosa. E como diria o Galvão, “haja coração, amigos” para aguentar até o final.



- Brasil 3 x 2 Holanda (Copa do Mundo de 1994)
Jogaço pelas quartas de Final da Copa-94. Brasil sai ganhando de 2×0, gols de dupla Bebeto e Romário. Fácil né? Seria se não fosse um time Holandês taticamente perfeito, aliado à uma fome de gols que meu deu medo. Impossível acreditar e aceitar, mas os holandeses empataram. E quase viraram.
Falta para o Brasil e Branco ajeita para a batida.



Ah, se não fossem aquela tiradinha do Romário…

- Náutico x Grêmio (A Batalha dos Aflitos)
Ao Grêmio, um empate bastava para voltar à Série A. Mas os outros times do quadrangular final também tinham chances de subir. O Náutico teve a chance de marcar duas vezes, de Pênalti. Mas a trave e o goleiro Galatto fizeram questão de impedir. E o Grêmio, com 7 atletas em campo, fez 1×0 no Náutico e voltou em grande estilo à primeira divisão


- Corinthias x Palmeiras (Libertadores 99)
Em 99 e 2000, Corinthias e Palmeiras disputaram grandes partidas. Difícil, foi escolher uma. O Palmeiras havia vencido a primeira por 2x0, e o Corinthias devolveu o placar no jogo de volta. Dois jogaços. Decisão nos pênaltis e a estrela de Marcos brilhou:



São Paulo 1 x 0 Liverpool (Mundial de Clubes de 2005)
Após a conquista da Libertadores, o tricolor paulista esteve de ressaca durante todo o Campeonato Brasileiro, o que gerou desconfiança de todos os lados. Desconfiança que aumentou ainda mais após o Sâo Paulo ter passado um certo sufoco para vencer os time “dos talebãs” por 3×2.
O Adversário era o Liverpool, que venceu a semi-final por 3×0 e estava simplesmente há 900 minutos sem tomar um gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário